Quem sou eu

Minha foto
Laguna, Santa Catarina, Brazil
O Blog do Saul Ulysséa tem como principal objetivo divulgar, em rede, os projetos desenvolvidos pela escola. Projetos que estão sendo desenvovolvidos pelos professores da escola, juntamente com os alunos da mesma. São projetos que envolvem Oficinas de Artesanato, Culinária, Energia Alternativa e, claro, Publicidade. O Blog vai divulgar o andamento dos projetos que cada oficina vai desenvolver, através de fotos, vídeos, entrevistas, textos, etc. O Blog é dirigido pelos alunos e professores do Saul Ulysséa responsáveis pela Oficina de Publicidade. Esperamos agradar a todos e também tirar todas as dúvidas dos leitores do Blog.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Campanha Crack Nem Pensar



A Campanha Crack Nem Pensar consiste em fortalecer a ideia dos dependentes desta droga, considerada a mais potente de todos os outros intorpecentes ilícitos, de que é sim possível largar deste vício. A Campanha também tem como objetivo central alertar as pessoas do poder enorme de vício que esta droga tem, e de que entrar neste jogo, pode ser, na maioria das vezes, um caminho sem volta. Os jovens principalmente, pois infelizmente, tem mais chances de serem influenciados por outras pessoas.
A Campanha faz as pessoas conhecerem os perigos que envolvem o Crack, e o porque dela ser uma droga tão mais perigosa do que as demais.
Por isso nós, organizadores do Saul Publicidade, decidimos seguir aqui no Blog, a Campanha Crack Nem Pensar, para que os seguidores e leitores do Blog conheçam esses , pelo menos superficialmente, que a Campanha divulga. Vale a pena ler e seguir!

A Droga: Pela forma de uso, o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra. A droga é de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato e aprisiona pacientes e seus familiares.
O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes.

O que é: A pedra de crack é produzida com a mistura de cocaína e bicarbonato de sódio ou amônia. Sua forma sólida permite que seja fumada.

Como é o uso: O usuário queima a pedra de crack em cachimbo e aspira a fumaça. O crack também é misturado a cigarros de maconha, chamados de piticos.

O efeito: O crack chega ao cérebro em oito a 12 segundos e provoca intensa euforia e autoconfiança. Essa sensação persiste por cinco a 10 minutos. Para comparar: ao ser cheirada, a cocaína em pó leva de 10 a 15 minutos para começar a fazer efeito

A dependência: A fumaça do crack atinge rapidamente o pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro. É a forma de uso, não a composição, que torna a pedra mais potente.

A Campanha é um protesto desenvolvido pelo Grupo RBS que lançou a bandeira de guerra contra um inimigo terrível, que escraviza pessoas, destrói famílias, degrada a juventude, estimula o crime e provoca mortes - O Crack -. Para seguir essa campanha ou saber de mais informações acesse: www.cracknempensar.com.br
Siga e divulgue!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário